Um blogue sobre comunicação inteligente

10
Jan 11

 

Como já referi aqui uma vez, considero que a Web 2.0 ou “Social Media”, como hoje se usa designar, com as suas tão democráticas quanto eficazes ferramentas de comunicação, tendem a relevar o tradicional e dispendioso “mediador” para segundo plano, porquanto o seu sucesso emerge essencialmente da familiaridade com produto/ideia e muita inspiração (que não se aprende na escola) no manuseamento dessas ferramentas tecnológicas.
Este é o princípio que traz para a ribalta mediática muitos dos pequenos e médios projectos tradicionalmente sem recursos materiais para estas andanças. Veja-se por exemplo como um pequeno hotel independente, cujo responsável com criatividade e munido duma versátil plataforma de comunicação e vendas online, pode desenvolver por estes dias uma politica activa de relações públicas e comunicação “in house” que o diferenciará da concorrência.
Claro que iniciar um projecto destes requer, para além dum profissional dotado, de… umas horas de formação sobre a correcta utilização dos "social media" no contexto da empresa e do seu público-alvo, do alinhamento com o seu plano de comunicação e de um acompanhamento, mais ou menos regular, da evolução do projecto. A Sinapse Media existe para ajudar os projectos de PMEs a lançarem-se para a primeira linha do seu sector.

 

publicado por João Távora às 18:33

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO