Um blogue sobre comunicação inteligente

18
Out 10

Quando organizamos um Evento pretendemos chegar a um público específico, interessá-lo na nossa mensagem, darmo-nos a conhecer. Mas será que o seu sucesso se mede apenas com uma sala cheia? Não: o seu êxito mede-se, para além do número e impacto no público, pela comunidade que este gera e pela forma como após o evento esse grupo de pessoas permaneça activo.

Para se atingir estes objectivos devem criar-se condições e estimular os participantes, previamente inscritos numa plataforma online, a partilhar as suas ideias e preocupações sobre o tema abordado. Tudo isto com o objectivo que sejam obtidas pistas para adaptação do evento às suas expectativas, e para que, quando a reunião tiver inicio estes estejam já numa fase mais avançada na relação uns com os outros e no aprofundamento do tema.

Posteriormente, a plataforma deverá proporcionar aos participantes a partilha da sua experiência, fotografias do evento, contactos uns dos outros, e o mais importante, a constituição duma base de dados, que será ponto de partida para a reedição do Evento no futuro.

Esta estratégia irá potenciar a qualidade dum Evento, promover o seu sucesso muito para lá da sua duração temporal, deixando sementes para o êxito de eventos que se lhe seguirem.

Já utilizou dinâmicas extra-evento? Qual a sua experiência?

publicado por Leonardo de Melo Gonçalves às 18:24

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO