Um blogue sobre comunicação inteligente

02
Mai 11

Tal como nas ruas circundantes de Westminster, o casamento do príncipe William e Kate Middleton, foi vivido e comemorado nas plataformas web; Facebook, Twitter, Google e YouTube. Na passada sexta-feira o ciberespaço agitou-se como que um espelho virtual do grande acontecimento, projectando-o à escala global. Mas o que é mais revelador, é que na liderança das “celebrações online” esteve sempre o site da monarquia britânica criado para o efeito. Era a partir daí que se acedia a toda a informação, aos feeds do Twitter, ao "Evento" no Fecebook, ao arquivo de fotografias do Flickr, e ao vídeo ao vivo no YouTube através do Canal Real.
Assim, o número estimado de dois mil milhões telespectadores em directo na realidade não será mais do que um palpite quanto ao impacto mediático do evento, pois segundo a Akamai, nesse período o tráfego da web mundial esteve 39% acima do normal. Mas se isso não é prova cabal de que o fenómeno se deveu ao Casamento Real, o facto é que o Reino Unido foi listado como um hot spot, contabilizando cerca de 11% da actividade online global. Insisto: é sintomático que em matéria de comunicação web a Casa real Britânica não tenha deixado os seus créditos em mãos alheias.

publicado por João Távora às 19:23

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO