Um blogue sobre comunicação inteligente

17
Ago 11

Em qualquer empresa, um dos erros de palmatória que ainda hoje se comete é o de se avançar com projectos sem que se conheça a opinião do mercado. A Coca-Cola, há uns anos, cometeu esse pecado original ao lançar uma versão da popular bebida que se revelou um fracasso total. Felizmente, as marcas são muito mais do que uma boa ou má ideia e, honra seja feita, aprendem com os erros. 

Actualmente, com a tecnologia existente, já não é falta de bom senso ou ignorância não auscultar o mercado. É, pura e simplesmente, burrice. 

A Microsoft, apesar de ter muitos admiradores, tem um capital de desconfiança que nunca conseguiu suplantar por mais que o seu CEO Bill Gates dê milhões de dólares para caridade, crie fundações e incentive as boas práticas na empresa que fundou, está a potenciar a relação com os seus clientes e, aproveitando a criação do Windows 8, está a fazer um trabalho notável de marketing de proximidade. 

Para ir recolhendo as opiniões dos que vão testando este novo sistema operativo, a Microsoft criou um blogue e comprometeu-se igualmente a dar feedback através Twitter, pela conta @BuildWindows8

Steven Sinofsky, responsável pela empresa, no post inaguraldo blogue diz que o objectivo é o de “manter um diálogo aberto com todos aqueles que querem testar a próxima versão nos próximos meses”. O Windows 8 está previsto no mercado a partir do próximo ano.

publicado por Francisco Mota Ferreira às 12:41

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO