Um blogue sobre comunicação inteligente

19
Set 11

Na Sinapse Media sabemos o quão importante são as pessoas, as empresas e os clientes terem visibilidade online. Acreditamos que não basta ter as ferramentas da “moda” – Twitter, Facebook ou um mero site – mas saber que estes são instrumentos fundamentais para divulgar uma estratégia, dar-se a conhecer e, com sorte, fazer a diferença num mercado tão competitivo como é o do www

Todos sabemos que as mais jovens gerações passam grande parte dos seus dias online. Tablets, telemóveis, computadores portáteis tornaram o mundo mais pequeno e a necessidade de estar sempre em cima da next big thing leva-nos, a todos nós, a sermos cada vez mais inventivos e originais nas abordagens que fazemos ao mercado e, em última análise, aos consumidores. 

E sabemos também que este está cada vez mais exigente. A concorrência é feroz, as oportunidades também e o leque de opções disponíveis para um produto ou um serviço são cada vez maiores. 

Vem tudo isto a propósito de (mais) um estudo, “Rethinking  Paid, Earned and Owned – new rules for driving marketing performance” , que procurou conhecer o processo de decisão dos consumidores e o modo como a comunicação influencia as escolhas. 

Neste ficamos a saber que a Internet é o meio que mais influencia as decisões de compra dos consumidores: 56% dos inquiridos num estudo internacional desenvolvido pela Initiative, empresa do grupo Interpublic, assegurou que o digital mudou a forma como fazem compras. 

O estudo mostra igualmente que uma marca que não tenha presença online muito provavelmente será penalizada: 43% dos consumidores ouvidos disseram que a ausência de informação na Internet inviabiliza qualquer decisão de compra. 

Sinais claros que não basta apenas estar online, é preciso também saber viver online. Com todas as suas muitas vantagens e inconvenientes, a Internet tornou o mercado global. Já não precisamos de ir a Nova Iorque para comprar o último gadget tecnológico: dois cliques e alguns dias de espera tornam esse sonho possível. Um sonho que pode, no entanto, revelar-se o pior dos pesadelos se as empresas descurarem a vertente online de qualquer negócio.

publicado por Francisco Mota Ferreira às 11:51

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO