Um blogue sobre comunicação inteligente

23
Set 11

É mais ou menos ponto assente que a maioria das empresas aposta em comunicar para o exterior mas descura, em grande medida, a vertente interna da sua comunicação. Excepção feita às multinacionais onde há já vários anos há essa preocupação, o facto é que em muitas empresas a aposta da comunicação vai apenas para a sua vertente externa e muito pouco ou nada para a vertente interna.

Acções de team building, encontros de quadros, festas temáticas, passatempos para os seus colaboradores pela intranet, vídeos motivacionais de equipa são alguns exemplos de boas práticas nesta área que não pesam por aí além no orçamento das empresas mas que a maior parte delas acaba por nem sequer o fazer.

Um estudo da consultora RMG & Associados levado a cabo em Espanha vem agora dar voz ao descontentamento que grassa nas fileiras dos trabalhadores das empresas. De acordo com este estudo 69% dos inquiridos considera que as empresas não tiram partido da comunicação interna, ou porque não existem acções específicas nesse sentido ou porque estas são muito limitadas.

Dados que dão que pensar. No final de contas, trabalhadores motivados, com uma sensação de pertença à entidade na qual passam a maior parte do seu dia-a-dia, acabam por produzir mais e melhor. Ainda há certamente um longo caminho a percorrer, mas o facto de já existirem estudos sobre esta temática mostra que, pouco a pouco, este começa a ser um sentimento dominante que as empresas devem olhar com alguma atenção.

 

publicado por Francisco Mota Ferreira às 16:15

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO