Um blogue sobre comunicação inteligente

26
Abr 12

O mundo da televisão, apesar de parecer ter tudo, está em constante evolução, re-inventando-se a cada dia. Isso é verdade ainda hoje, quando parece haver menos espaço para a verdadeira originalidade, para a inédita criatividade.

Acaba de ser inaugurada a DogTV, a primeira televisão, como os próprios dizem, "para caninos e para os humanos que deles mais gostam".

Em emissões ininterruptas 24/7, a grelha da DogTV propõe-se a "ajudar a estimular, entreter, relaxar e habituar os cães com programas que os exponham a vários movimentos, sons, objectos, experiências e padrões comportamentais, sempre do ponto de vista do cão".

A programação inclui pequenos segmentos de 3 a 6 minutos, sempre com três temáticas intercaladas:

  • descontracção - período de programação com cenas e sons da natureza (acompanhados de música calma), onde homem e cão interagem de um modo calmo e pacato,
  • estimulação - período de programação onde o cão é o centro da atenção (já com música com mais dinâmica), com cenas de actividades de vários cães, em interacção com pessoas em ritmo de brincadeira, e
  • exposição - período em que se apresentam situações do dia-a-dia de cães de várias raças, bem como sons e imagens que estimulam os cães de um modo único.

De notar, ainda, o facto de haver uma alteração nas cores da emissão, a qual visa um ajuste à visão canina. Embora a imagem possa parecer saturada, não se trata de um defeito ou insuficiência técnica, mas sim de um processo estudado que cai de encontro ao espectador principal, o cão.

Por enquanto, não estão definidos períodos de publicidade ou de um "horário nobre", mas com a evolução do canal, essas situações estão previstas.

Ainda em emissões experimentais, apenas na grelha de televisão por cabo da zona de San Diego, a DogTV vai estar disponível também em stream de vídeo online em www.dogtv.com e terá um custo de $4.99 (aproximadamente €3,80) por mês.

 

Fonte: P3 - Público

publicado por Hugo Salvado às 21:00

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO