Um blogue sobre comunicação inteligente

28
Out 10

As campanhas 'blast' são anúncios massivos, concentrados num curto espaço de tempo e mostrados, neste caso, na rede google - adwords e display banners. Tendo em conta o sucesso obtido, este tipo de acção ganha adeptos entre as empresas Portuguesas. A Zon fez em Setembro passado uma campanha deste tipo onde, em 48 horas, triplicou as adesões à Zon Fibra, gerou 24 milhões de visualizações de anúncios e ainda duplicou o tráfego ao seu site.

Quem anuncia online, sabe que há estratégias e estratégias: os 'blast' não são, claramente, para todos. Exigem um grande investimento e uma infra-estrutura operacional sólida o suficiente para aguentar o impacto de milhares de adesões, telefonemas, etc... Mas é uma opção face a campanhas mais longas (com menor custo, mas também com resultados menos impactantes).

'Blast' ou não 'blast', as campanhas nas plataformas adwords, facebook ads ou linkedin ads são, pela sua segmentação e modelo de custo-por-clique, uma opção cada vez mais interessante para quem quer medir com eficácia o seu retorno sobre o investimento (ROI).

publicado por Leonardo de Melo Gonçalves às 10:50

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO