Um blogue sobre comunicação inteligente

08
Set 13

 

A exploração de um canal temático de televisão contém riscos e potencialidades que exigem uma gestão muito profissional, mais a mais no âmbito da indústria do futebol, tema que como sabemos “comove” milhões de adeptos e move milhões de euros.
No que diz respeito a um canal explorado por um clube “a solo” concorrendo no mercado da televisão em regime de “pagar para ver”, por muitos e bons conteúdos que se contratualize em exclusividade, os seus riscos aumentão exponencialmente, porque o sucesso estará sempre restrito ao número dos seus apoiantes com entusiasmo e meios para o subscrever. Nesse sentido, o êxito da empresa será sempre refém do sucesso desportivo do emblema. Ou seja, a somar aos exigentes desafios duma boa gestão operacional e comercial, o projecto arrisca-se a ser comprometido por uma bola no poste, um fora de jogo mal assinalado ou a má forma de um atleta. Se a vertigem da sorte é a alma de qualquer jogo, essa característica pode ser mortífera para um projecto empresarial. Também por isto temo que o Canal Benfica resulte num mau negócio. 

publicado por João Távora às 18:35

comentários:
Os resultados e exibições do início da época colocam em risco as metas?

Não diria isso. Toda a actividade comercial do Benfica depende muito do sucesso ou insucesso no relvado: mais camarotes, cativos, nível de quotização, predisposição para contratos de patrocínio e Benfica TV não foge a isso: não compromete, mas não alavanca tão rapidamente como se desejaria.

E isto não sou eu que o digo, mas sim Domingos Soares de Oliveira.

Agora eu,

O canal Benfica TV já vai a caminho dos 200 mil, com umas bolas na trave, um fora de jogo mal assinalado ou a má forma de um atleta, quantos acabariam com o canal ? não me diga que seriam 50mil/100mil?
Agora vejamos pelo outro lado da moeda, o Sport Lisboa e Benfica não ganha o campeonato há 3 épocas e teve o sucesso que tem, certo ? Agora imaginemos que era tri-campeonato!!!

Sim ninguém pararia o Benfica e daí Pinto da Costa e restantes antis fazerem o que for preciso para o parar. Os fins justificam os meios para alguns.
Ricardo Reis a 10 de Setembro de 2013 às 13:29

Pois eu acredito mesmo que os maus resultados podem levar a alguma perda de interesse dos adeptos na equipa e por isso a desistências da subscrição da Benfica TV... Faz todo o sentido. Mas, veremos o que o futuro reserva a este canal.
slot machines betclic a 10 de Setembro de 2013 às 21:58

Actualizações por e-mail

O seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Editorial
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais
Subscrever RSS
Subscrever feed RSS.
pesquisar
 
Contactos

Aqui

links
Twingly Blog Search http://propaganda.blogs.sapo.pt/ Search results for “http://propaganda.blogs.sapo.pt/”
blogs SAPO