propaganda
Um blogue sobre comunicação inteligente
Propaganda
Quinta-feira, 14.10.10
Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Está comprovado que a mentira é a pior propaganda, mas omitir o lado lunar da nossa personalidade, não é certamente uma falsidade, tão só uma sábia estratégia de aproximação. Então, chegamos à conclusão que a relação é plena de propaganda: vestimo-nos de acordo com o protocolo da ocasião, sorrimos para seduzir, ou… fazemos cara feia para afastar o indesejável - segmentamos.
Falamos, claro, de comunicação inteligente, que se aplica tanto às pessoas, como aos seus projectos ou produtos, que é o que sabemos fazer. E o que nos motiva a enfrentar um mercado tão competitivo é o facto de constatarmos que apesar dos progressos recentes, prevalece muita má comunicação, pouco eficaz tanto nos meios quanto na forma ou conteúdo. É num Mundo impertinente em que os conceitos, a tecnologia e os suportes permanecem em estonteante mudança, num permanente desafio à desacomodação e à inovação, que surge a Sinapse Media. Para fazer chegar o seu lado mais bonito ao maior número de pessoas que você ambiciona alcançar.
Falamos, claro, de comunicação inteligente, que se aplica tanto às pessoas, como aos seus projectos ou produtos, que é o que sabemos fazer. E o que nos motiva a enfrentar um mercado tão competitivo é o facto de constatarmos que apesar dos progressos recentes, prevalece muita má comunicação, pouco eficaz tanto nos meios quanto na forma ou conteúdo. É num Mundo impertinente em que os conceitos, a tecnologia e os suportes permanecem em estonteante mudança, num permanente desafio à desacomodação e à inovação, que surge a Sinapse Media. Para fazer chegar o seu lado mais bonito ao maior número de pessoas que você ambiciona alcançar.
Leonardo de Melo Gonçalves
e
João Lancastre e Távora
João Lancastre e Távora