Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Das Pizzarias e Cabeleireiros: 5 requisitos de sucesso para pequenos negócios

Quinta-feira, 13.01.11

Há vários casos de pequenos negócios, como pizzarias, restaurantes, cabeleireiros, entre outros, que fazem cada vez mais uso das plataformas da web social para promover os seus produtos e serviços.

Estou cada vez mais convencido que os que vão vingar no futuro próximo são aqueles que:

1. Tratam todos os clientes por igual, mas recompensam generosamente os seus melhores clientes*

2. Dizem a toda a gente que recompensam os melhores clientes

3. Dão aos seus clientes ferramentas para serem "embaixadores" da marca junto dos seus amigos

4. São transparentes, proactivos e que interagem com os seus clientes e potenciais clientes onde eles estiverem

5. Apostam na tecnologia e plataformas certas para o seu público-alvo
*melhores clientes: aqueles que se destacam pela frequência das compras ou da divulgação que fazem dos produtos ou serviços junto da sua esfera de influência (família, amigos, colegas).

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Leonardo de Melo Gonçalves às 17:20





Editorial

Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais

Contactos

Aqui


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Subscrever RSS

Subscrever feed RSS.