Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Entre o tablet e o smartphone…

Sexta-feira, 18.02.11

 

Cedo nos apercebemos da revolução conceptual que se adivinha na Internet com o advento da internet móvel, convicção reforçada com o aparecimento dos tablets. Daí à evidência do grande potencial comunicacional das aplicações como complemento do site institucional ou comercial foi um passo. Quando tomei contacto com o Samsung Galaxy Tab, o meu entusiasmo por este híbrido entre o tablet e o smartphone de tão generoso ecrã, só foi refreado pelo facto deste não caber sequer num bolso de casaco de homem, que tem em média cerca de 10x15 cm, capacidade à vontade para cerca de 6 polegadas na diagonal.
Tudo indica que a Apple se tenha apercebido desta oportunidade, pois de acordo com o Digitimes, o novo iPhone terá um ecrã maior, com 4 polegadas na diagonal. Para além do argumento que atrás enumerei, esta estratégia faz sentido pois aproxima o actual ecrã de 3.5 polegadas na diagonal do actual iPhone 4 da concorrência dos Google Android que exibem ecrãs entre as 4 a 7 polegadas. A ver vamos qual o ponto equilíbrio máximo ente a qualidade e a portabilidade.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por João Távora às 12:10





Editorial

Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais

Contactos

Aqui



pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Subscrever RSS

Subscrever feed RSS.