Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Despesismos na RTP

Terça-feira, 06.09.11

Já sabemos que a RTP vai ser reestruturada, seja lá o que isso possa significar. Normalmente, quando se fala em reestruturação de empresas do Estado, quer dizer uma de duas coisas: ou é para fechar ou para gastar mais dinheiro aos contribuintes. Como ninguém está a pensar fechar a RTP, calcula-se que se esteja a falar mais do segundo ponto do que do primeiro.

Ficámos também a saber que a RTPN, do universo do canal estatal vai mudar o seu nome para RTP Informação, o que, necessariamente, implica a alteração de logótipo e todo o material associado à RTPN. Mais despesa, portanto, embora seja supostamente assumido que a mudança de nome não tem relação com a reestruturação que o actual Governo quer fazer.

Mas já vivemos tempo suficiente para perceber que o que hoje é, amanhã pode não ser. Não me espantaria, por isso, que, quando o processo de reestruturação estiver concluído, algum iluminado se lembre do “histórico” que o “N” tinha neste canal e defendesse a necessidade de mudança da designação da futura RTP Informação para RTP Notícias. Seria assim tão surpreendente?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Francisco Mota Ferreira às 16:33





Editorial

Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais

Contactos

Aqui



pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Subscrever RSS

Subscrever feed RSS.