Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Google como metáfora de sucesso

Terça-feira, 13.09.11

O que faria o Google? não é exatamente sobre o conhecido motor de busca: escrito pelo jornalista, blogger, professor universitário e consultor de media Jeff Jarvis, este livro é uma dissertação sobre mundo dos novos media e sobre a forma como a Internet está a afetar o mercado e as indústrias. Os pontos que o autor destaca como pilares do sucesso do Google (termo utilizado quase como uma metáfora não inocente de internet) são a simplicidade, gratuidade, criatividade e foco no utilizador. Ou seja, o livro não traz grandes novidades para os mais atentos seguidores da Web 2.0 e novos media, mas é certamente uma boa introdução aos desafios que as novas tecnologias de informação hoje convocam os empreendedores. Se copiar estratégias aplicadas para outras realidades quase nunca dá resultado, meditar nelas é certamente um estímulo para a inventividade.

 

Imagem daqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por João Távora às 10:23


1 comentário

De Anónimo a 18.03.2018 às 19:54

Excelente artigo, gostei da abordagem. Visite o meu pequeno site https://goo.gl/3JuZgr

Comentar post





Editorial

Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais

Contactos

Aqui



pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Subscrever RSS

Subscrever feed RSS.