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Um blogue sobre comunicação inteligente
Aos Senhores directores hoteleiros: 8 maneiras de melhorar os resultados com a web e mobile
Quinta-feira, 21.10.10
- Não se esqueça dos primeiros passos: oferecer wireless é imprescindível! (baixo-custo, alta-satisfação).
- Comunique com os hóspedes durante a estadia: SMS, e-mail, aplicação iPhone do Hotel, Twitter).
- Fidelize! Crie comunidades de hóspedes: abra o seu site à discussão. Hóspedes ouvidos, hóspedes satisfeitos. Deixe-os partilhar conteúdos.
- Recompense! Sabe quantas vezes um hóspede vai ao seu hotel? Crie esquemas de fidelização de modo a incentivar o seu retorno.
- Crie multimédia: o seu hotel é o melhor do mundo? Mostre-o pela internet em vídeos desde a suite presidencial, ao Spa, passando pelo restaurante.
- Behind-the-scenes: crie confiança mostrando os bastidores da sua operação!
- Pesquisa? Redes sociais? Passa-palavra?: Sabe por onde é que os seus clientes vêm ter consigo? Reforce a sua presença publicitária nos meios que mais hóspedes lhe trazem, com a possibilidade de medir sempre o retorno real.
- Seja “móvel”: o seu hotel é mobile-friendly? O seu site é visível em telemóveis? Já tem uma aplicação iPhone? Caso não tenha, ainda não está a aproveitar todo o potencial de interacção com os seus hóspedes (potenciais e reais).
Mais haveria para dizer mas para tanto tem de falar connosco!
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1 comentário
De BSC a 21.10.2010 às 20:44
Medidas inteligentes e que me agradariam como cliente, excepto o que refere em 2 (Comunique com os hóspedes durante a estadia: SMS, e-mail). Não tem nada de enviar sms nem "comunicar"...
Mas fora isso, as suas medidas faziam a diferença.
Mas fora isso, as suas medidas faziam a diferença.