Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Social Media, o caos e a ordem

Quarta-feira, 14.03.12

 

O advento dos “social media” veio inequivocamente democratizar a Comunicação, atraindo o interesse dos seus profissionais, organizações ou protagonstas politicamente interventivos: Se os novos meios são por natureza um território de afirmação das Relações Públicas, não se lhes deve negar a sua natureza eminentemente orgânica, cuja “espontaneidade” potencia uma inegável efectividade nos resultados.

As boas ideias, o bom senso e o jeito para comunicar, são qualidades repartidas por onde menos se espera, e não é raro o surgimento de casos de sucesso com as mais improváveis origens, emergentes das redes sociais. Acontece que a diferenciação entre esses casos e as iniciativas profissionais não está certamente no clássico erro da concepção dum perfil inadequado do facebook, cuja solução nada tem de transcendente. Pode acontecer duma súbita inspiração.
O acesso às modernas ferramentas de Comunicação a um universo há poucos anos impensável, se dá origem uma série de erros ingénuos que chocam o olhar dos profissionais mais puritanos, tem a grande virtude de, além da revelação dos mais improváveis génios, propagandear numa forma categórica a importância duma concepção profissional de uma Marca e de uma estratégia de Comunicação consistente e credível.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por João Távora às 16:28





Editorial

Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais

Contactos

Aqui


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Subscrever RSS

Subscrever feed RSS.