propaganda
Um blogue sobre comunicação inteligente
DogTV, televisão para cães
O mundo da televisão, apesar de parecer ter tudo, está em constante evolução, re-inventando-se a cada dia. Isso é verdade ainda hoje, quando parece haver menos espaço para a verdadeira originalidade, para a inédita criatividade.
Acaba de ser inaugurada a DogTV, a primeira televisão, como os próprios dizem, "para caninos e para os humanos que deles mais gostam".
Em emissões ininterruptas 24/7, a grelha da DogTV propõe-se a "ajudar a estimular, entreter, relaxar e habituar os cães com programas que os exponham a vários movimentos, sons, objectos, experiências e padrões comportamentais, sempre do ponto de vista do cão".
A programação inclui pequenos segmentos de 3 a 6 minutos, sempre com três temáticas intercaladas:
- descontracção - período de programação com cenas e sons da natureza (acompanhados de música calma), onde homem e cão interagem de um modo calmo e pacato,
- estimulação - período de programação onde o cão é o centro da atenção (já com música com mais dinâmica), com cenas de actividades de vários cães, em interacção com pessoas em ritmo de brincadeira, e
- exposição - período em que se apresentam situações do dia-a-dia de cães de várias raças, bem como sons e imagens que estimulam os cães de um modo único.
De notar, ainda, o facto de haver uma alteração nas cores da emissão, a qual visa um ajuste à visão canina. Embora a imagem possa parecer saturada, não se trata de um defeito ou insuficiência técnica, mas sim de um processo estudado que cai de encontro ao espectador principal, o cão.
Por enquanto, não estão definidos períodos de publicidade ou de um "horário nobre", mas com a evolução do canal, essas situações estão previstas.
Ainda em emissões experimentais, apenas na grelha de televisão por cabo da zona de San Diego, a DogTV vai estar disponível também em stream de vídeo online em www.dogtv.com e terá um custo de $4.99 (aproximadamente €3,80) por mês.
Fonte: P3 - Público