propaganda
Um blogue sobre comunicação inteligente
A necessidade e o engenho: AdWords global
Em tempos de crise há que tentar ver mais além; como bem diz o povo é a “necessidade que aguça o engenho”… ou desfaz os preconceitos, dizemos nós. Muitos operadores ainda não sabem como uma boa presença na internet coloca qualquer negócio sob uma perspectiva global – o Mundo é a sua fronteira limite e a única distância real a transpor, para além de alguns casos com especificidades culturais, é a língua - uma questão que não deverá ser menosprezada e ser encarada de forma profissional. De resto existem hoje em dia vários processos de pagamento online internacionais, seguros, económicos e de fácil implementação.
É no âmbito das exportações que o sistema de anúncios por pesquisa do Google, o AdWords, pode revelar-se o melhor e mais inteligente aliado comercial para muitos modelos de negócio: funcionando através dum conjunto pré definido de palavras-chave relevantes na procura dum produto ou serviço, o motor de busca remete o internauta para a página indicada pelo anunciante, que obviamente terá que ser atractiva, ergonómica e claro, ter os conteúdos na língua do país de destino. Este processo é tanto mais racional, quanto o vendedor só tem de pagar uma verba por cada clique, por si licitada dentro dum orçamento diário. Para além dos países a segmentação é disponibilizada também por zonas geográficas ou cidades para uma total optimização dos recursos. Esta é certamente a fórmula mais eficaz para quem pretende exponenciar o seu mercado, ou diversificar de forma inteligente a comunicação nos seus países onde está implantado. Experimente-nos.