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Os jornais e o Google outra vez

Sexta-feira, 31.10.14

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A ver vamos os desenvolvimentos desta decisão tomada em Espanha, que assim se torna o primeiro País a criminalizar o link de notícias sem autorização (neste caso atrevo-me pensar o jornal agracede). Claro que esta lei visa essencialmente pressionar o motor de busca Google a partilhar supostos lucros chorudos alegadamente à custa dos jornais que produzem os conteúdos. Como já referi anteriormente aqui, considero esta estratégia errada, dado que os motores de busca são essencialmente e por natureza possantes disseminadores desses conteúdos, com enorme potencial de encaminhar trafego para as publicações online com consequente valorização das suas receitas publicitárias. Os "media" estão por isso definitivamente condenados a tirar o melhor partido dos motores de busca e quem sabe até pagar para assim obter muitos links.  

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publicado por João Távora às 12:36


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Editorial

Gostamos da palavra propaganda, termo velhinho que, simplificando, antigamente definia sem complexos o conjunto de técnicas para publicitar uma ideia. Com o tempo, o termo muito utilizado pelos políticos numa conturbada fase do Século XX resistiu mal ao desgaste pelo sentido que assim se lhe deturpou: como se, realçar as virtudes próprias ou dum objecto, não fosse ambição e atitude legítimas, praticada por qualquer ser humano psicologicamente equilibrado e socialmente integrado. Ler mais

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